Desde cedo centenas de classificados para contratação emergencial fizeram fila em frente a Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, para entregar os documentos necessários para análise dos cargos dos profissionais de saúde que atuarão na capital e nos distritos. Essa é uma das metas prioritárias do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves para melhorar a qualidade do atendimento médico nas unidades de saúde do município e distritos.
“Serão contratados 226 profissionais que atuarão em distritos como Calama, São Carlos, Nazaré e Porto Velho para os cargos de Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas entre outros. A contratação é válida por seis meses e prorrogável por mais seis meses”, reforçou nesta quarta-feira o prefeito.
Hildon Chaves destacou também que “é preciso reforçar o atendimento à população em nossas unidades de saúde e enquanto providenciamos um novo concurso público para a contratação de efetivos, por isso vamos fazer as contratação emergencial e estamos obedecendo o calendário e é importante acompanhar as informações que estamos divulgando para que a população saiba que estamos preocupados em atender e resolver o problema da falta de médicos urgentemente”.
O calendário segue com as seguintes datas: o resultado da avaliação dos títulos no dia 13 de dezembro; a entrega dos recursos contra o resultado no dia 16, também do mesmo mês. A resposta e homologação do resultado final será no dia 18 de dezembro.
Comdecom