Começa a valer a partir desta quarta-feira os novos valores da tarifa de ônibus em Porto Velho. Os valores são diferenciados para quem utiliza cartões e aqueles que pagam diretamente ao cobrador.
Nas explicações apresentadas no Diário Oficial para decretar o valor, o prefeito Mauro Nazif (PSB) afirma que o cálculo levou em consideração planilha do Grupo Executivo de Integração da Política de Transporte (GEIPOT) do Ministério dos Transporte, que tem como base gastos com funcionários, pneus, preço de veículos novos, combustíveis e lubrificantes. Destaca ainda o aumento populacional em torno de 30% nos últimos 12 anos e a necessidade de adequação do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus no âmbito do Município Porto Velho, que passou de uma frota de 140 para 180 veículos, “com fins de atendimento da população com melhor distribuição de frota e acessibilidade nos bairros novos e mais distantes que possuem como destino o Centro da Cidade;”
Ainda de acordo com o decreto, o valor será de R$ 2,90 para as passagens adquiridas antecipadamente pelo sistema de bilhetagem eletrônica e R$ 3,00 para valores em espécie no ato do embarque.