Uma tentativa de roubo por muito pouco não custou à vida de um morador do bairro São Francisco, região leste de Porto Velho. Segundo informações policiais, a vitima estava entrando em casa com sua motocicleta na noite de terça-feira (13), quando foi interceptado por dois suspeitos. A dupla pediu para o morador entregar a moto e logo o homem acelerou e entrou no terreno de sua casa.
Com medo de dois cachorros da raça Pitbull os assaltantes recuaram e atiraram contra a vítima que foi alvejado em uma das pernas. O morador caiu ao solo agonizando e os bandidos logo empreenderam fuga a pé.
Testemunhas as acionaram a polícia e SAMU, que mandou uma equipe ao local e socorreu o morador. No momento do atendimento um dos acusados passou em frente a casa e foi reconhecido pelo filho da vítima. O jovem foi abordado pelos PMs e preso.
O acusado identificado pelas inicias do nome como U.M.O.B (18), confirmou a participação no crime, porém disse não saber do paradeiro do comparsa. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A vítima foi encaminhada para uma unidade medica e passa bem.