A ação é realizada por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e ao convocar os moradores de Seringueiras para se dirigirem à escola Oswaldo Piana, neste sábado e domingo, o governador Marcos Rocha destacou que este programa de iniciativa da Seas é uma forma de aproximar o governo da população, com a oferta de serviços essenciais que geralmente são realizados em dias úteis. “É uma oportunidade que estas pessoas têm de conseguirem mais rápido o atendimento e em um único local, sem precisar se ausentar dos seus afazeres do dia a dia”, observou.
Além da emissão de documentos pessoais, a lista dos serviços que serão levados para Seringueiras inclui auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo, Certificados de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, bem como atestado de desobrigado, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, manicure e pedicure, atualização do Cadastro Único, cadastro no programa Mamãe Cheguei, atividades recreativas para crianças e jovens e atendimento com clínico geral, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta, entre outros.
NOVO HORIZONTE
Com mais de oito mil habitantes, Novo Horizonte do Oeste foi o 40º município a receber o Rondônia Cidadã, que a cada 15 dias realiza atendimento em diversas áreas em uma localidade diferente. A proposta do Governo Estadual é levar as ações a todos os 52 municípios. Nesta edição especial de 2 anos foram 811 atendimentos feitos em diversas áreas, como emissão de documentos pessoais, Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência, abertura da conta Gov.br, seguro desemprego, cadastro no programa Geração Emprego, informações trabalhistas, atendimento médico, fisioterapêutico, nutricional, fonoaudiólogo, psicológico, entre outros, inclusive de lazer.
Lista de serviços que serão levados para os moradores de Seringueiras.
Via Secom