Objetivo é garantir segurança de pessoas que frequentam pista de esporte. Patrulhamento será feito por Ciclo Patrulha e Rádio Patrulha, dentre outros.
A Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento na região do Espaço Alternativo, pista para prática de esportes e lazer em Porto Velho. A ação tem o intuito de coibir crimes que têm acontecido com frequência no local e proximidades. No último dia 19 de fevereiro, um engenheiro foi vítima de sequestro no espaço, e crimes como furtos e roubos, principalmente a veículos, são registrados com frequência na região, informou a PM.
Segundo a corporação, as ações de ordem de serviço foram elaboradas em conjunto com comandantes de unidades operacionais durante a semana para garantir tranquilidade às pessoas que frequentam a pista.
Policiais Militares do 1º e 5º Batalhões, da Companhia de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento de Trânsito e do Batalhão de Polícia Ambiental serão responsáveis pelas equipes de patrulhamento e contarão com o apoio de alunos dos cursos de formação de Oficial e de Sargentos, da Diretoria de Ensino da PM.
O policiamento será feito pelo Ciclo Patrulha, Rádio Patrulha, Patrulhas Táticos Móveis (Patamo), policiamento com Motocicletas e policiais a pé.
Sequestro
Em 19 de fevereiro, um engenheiro eletrônico de 31 anos foi sequestrado quando entrava na caminhonete após caminhava na pista do Espaço Alternativo. Segundo a Polícia Militar, uma quadrilha de contrabando de veículos atuou no crime e pretendia levar o carro da vítima para vender na Bolívia. Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido.