Na noite do último sábado (23) Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Núcleo de Inteligência e Policiais do Trânsito (PTRAN) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um suspeito com armas de fogo e drogas, em Vilhena.
Ocorrência policial
Durante diligências próximas a um local de roubo a pedestres, no bairro Bodanese, os militares do PATAMO identificaram que um motociclista, ao observar a viatura policial, agiu em atitude suspeita e tentou fugir, sobretudo os militares realizaram um acompanhamento tático e o alcançaram, no bairro São José, o agente Lucas G. B. de 23 anos, com o qual foi localizado um revólver calibre 38, com uma munição.
Em função da tentativa de fuga o agente sofreu uma queda da motocicleta, ficou lesionado e foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Vilhena. A perícia técnica foi acionada e realizou os serviços periciais.
Na unidade hospitalar, os militares interrogaram o agente, que informou haver entorpecentes na residência dele. Com o consentimento dele, os policiais foram até o endereço e realizaram revista ao interior do imóvel, acompanhados de uma testemunha (vizinho).
No local foram encontrados um revólver calibre 32, com duas munições; um simulacro de arma de fogo; uma munição calibre 38 com um estojo vazio de mesmo calibre; cinco estojos vazios de calibre 32; uma munição calibre 320; cerca de 400 gramas de substância aparentando ser entorpecente (maconha); aproximadamente R$ 600; 400 Bolívares (moeda da Venezuela) e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, os objetos foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O agente ficou internado no Hospital Regional de Vilhena, sob cautela temporária da PMRO. A motocicleta que o agente conduzia foi entregue na Unisp, com a chave na ignição e a CNH foi recolhida ao CIRETRAN.
PMRO