O boletim de ocorrência 7690/2015 narra que os policiais observaram quando os acusados passaram em atitude suspeita e resolveram fazer o acompanhamento do grupo, que quando avistaram a presença da polícia aceleraram. Para que parassem a polícia chegou a efetuar um disparo de calibre 12 para intimidar os suspeitos, que somente assim obedeceram a ordem de parada.
Os policiais militares questionaram o motivo da fuga e o quarteto informou que ficou com medo e que estavam indo ao sítio de um amigo, mas depois de uma pesquisa nas placas das motocicletas foi constatado que todas seriam produtos de roubo ou furto em Porto Velho.
Os acusados confessaram que iriam receber uma certa quantia em dinheiro pelo transporte, mas não são autores dos roubos e que iriam entregar os veículos para um homem que não sabem de quem se trata, apenas iriam pegar o dinheiro e retornariam à capital.
Os três maiores de idade receberam voz de prisão e o menor foi apreendido, conduzidos à Central de Flagrantes. Para os policiais militares que realizaram a prisão, as motocicletas seriam levadas para Bolívia para serem trocadas por drogas.