Polícia prende suspeito de matar ex-prefeito de Vale do Anari, RO

Ex-prefeito de Vale do Anari, Edimilson Maturana

O suspeito de matar o ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em Jaru (RO). O crime aconteceu em novembro de 2024, quando a vítima foi assassinada a tiros dentro da própria caminhonete, no município de Ariquemes (RO).

A prisão foi realizada durante uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, em parceria com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. De acordo com a polícia, as investigações começaram logo após o crime e, com base nas provas reunidas, foi possível identificar o envolvimento do suspeito.

A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça após análise técnica dos elementos da investigação. A identidade do homem não foi divulgada.

Relembre o caso

O ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da própria caminhonete no município de Ariquemes (RO). A esposa da vítima também estava dentro do veículo, mas não foi atingida.

De acordo com a Polícia Militar, o ex-prefeito parou para almoçar em um restaurante na avenida Capitão Silvio, quando foi atacado por um suspeito em uma motocicleta. Segundo a Perícia da Polícia Civil, mais de 10 disparos foram contabilizados no local. Vários deles atingiram a vítima.

A vítima foi socorrida por uma pessoa que estava no local, mas já chegou morta ao Hospital Municipal de Ariquemes. Edimilson Maturana da Silva tinha 57 anos. Ele foi prefeito de Vale do Anari por dois mandatos: um iniciado em 2000 e outro em 2008. Fora a carreira política, ele era fazendeiro.

prefeitoVale do Anari
Comments (0)
Add Comment