Porto Velho, Rondônia – Após a conclusão dos trabalhos periciais no final da noite de quinta-feira (21), na casa do sargento PM que reagiu a uma tentativa de roubo, matando um indivíduo identificado como Lucas Lopes Canavarro, 22 anos, os policiais militares, com o apoio do Núcleo de Inteligência do 5° Batalhão, passaram a fazer diligências pela região no intuito de localizar e prender o comparsa que havia fugido na hora dos tiros.
Os policiais receberam denúncia dando conta deque o suspeito estava escondido em uma residência localizada na Rua Hibraim Sued, bairro Pantanal, região leste de Porto Velho.
As guarnições se deslocaram para a região e montaram o cerco. Os policiais localizaram o suspeito Rick Dantas de Azevedo, 22 anos, que, segundo a polícia, teria confessado participação na tentativa de assalto.
O suspeito contou que minutos antes eles já haviam tentado roubar uma outra residência, porém, não conseguiram e estavam passando na frente da casa do policial quando viram o portão aberto e resolveram praticar o crime, sendo que ele ficou o lado de fora. Lucas, que estava armado, rendeu a família. Eles iriam roubar eletrônicos e usar o carro como apoio de fuga. Ao ouvir tiros, saiu correndo, abandonando a moto no local.
Durante a fuga o suspeito saiu correndo olhando para trás para ver se o seu comparsa saía, mas logo imaginou que ele pudesse ter sido baleado. Quando chegou na Avenida Pinheiro Machado, encontrou um conhecido que lhe deu carona em uma bicicleta até a avenida José Vieira Caúla, onde se manteve escondido em uma residência até o momento em que os policiais chegaram no local.
O suspeito levou os policiais até o local onde largou o capacete, a menos de 100 metros da casa do policial. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia.
Tudorondonia