Polícia Federal destrói dragas usadas no Garimpo Ilegal na Amazônia e o caos se instala em Humaitá

Os garimpeiros tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Humaitá, o que causou o início do embate com a Polícia Militar

Em Humaitá, nessa quarta-feira (21), após operação da Polícia Federal que destruiu 223 dragas que estavam atuando de forma ilegal no Rio Madeira e seus afluentes, Rio Aripuanã e Rio Manicoré, policiais militares foram acionados para controlar a retaliação de garimpeiros.

O confronto iniciou por volta de 14h30, quando policiais federais foram atacados por garimpeiros enquanto tentavam atracar embarcações em um porto da cidade. Depois, os garimpeiros tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Humaitá, o que causou o início do embate com a Polícia Militar.

Os agentes da Polícia Federal, com o apoio do Ibama e da Funai, estão conduzindo a Operação Prensa, para combater o garimpo ilegal no sul do Amazonas. A ação será contínua e com prazo indeterminado para finalizar.

A prática da atividade na região, além de causar danos ao meio ambiente e à saúde pública em virtude já que áreas indígenas chegaram a ser invadidas pelos criminosos na região.

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

 

Via No Amazonas é Assim

AmazôniaPolícia FederalPolícia MilitarPrefeitura
Comments (0)
Add Comment