Drogas estavam escondidas nas malas dos suspeitos. Detidos foram encaminhados ao pandinha e estão a disposição da justiça.
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal em Rondônia apreendeu cerca de 18 quilos de cocaína durante duas fiscalizações aleatórias no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Na parte da manhã, os policiais fiscalizaram as malas dos passageiros de um voo que seguia para a capital de Minas Gerais e encontraram mais de 12 quilos de cocaína. Segundo a polícia, o homem de 39 anos adquiriu a droga na Bolívia e apresentou documentos falsos, após foi encaminhado ao pandinha e responderá por tráfico internacional de drogas e uso de documento falso.
A segunda apreensão foi no início da tarde quando, em outra fiscalização aleatória no voo que tinha por destino final Rio Grande do Norte com escala em Brasília foi apreendido quase 6 quilos de cocaína. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz de 23 anos é natural de Rio Branco (AC) e provavelmente trouxe a droga de lá. O jovem foi encaminhado ao pandinha e responderá por tráfico interestadual, pois pretendia levar a droga ao nordeste brasileiro.
Segundo o delegado Marino, a Polícia Federal não tem efetivo para fiscalizações rotineiras e um dos policiais desconfiou que havia droga na mala. “Como não temo efetivo constante no aeroporto, a fiscalização é aleatória. Geralmente fazemos apreensões como esta, mas nem todas as vezes conseguimos apreender alguma coisa. Um dos nossos policiais desconfiou que a mala continha a droga, e ao abri-la foi constatado”, afirma o delegado.