Polícia de RO investiga denúncia de abuso sexual em exame ginecológico

Jovem de 22 anos denunciou médico de hospital particular de Ariquemes. Ginecologista foi afastado e hospital deve abrir sindicância para apurar caso.

A Polícia Civil está investigando a denúncia de um suposto caso de abuso sexual dentro de um hospital particular localizado na região central de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Uma jovem de 22 anos diz ter sido vítima de um ginecologista durante um exame de rotina. O médico já foi afastado da unidade hospitalar.

A vítima contou à polícia que foi a primeira consulta com o profissional. Na denúncia, recebida pela polícia na última quarta-feira (25), a jovem relata que o abuso teria ocorrido durante um exame vaginal e que, em dado momento do procedimento, observou que o médico estava com as vestes abaixadas e o órgão genital ereto.

O delegado regional Renato Morari informou que deve intimar o médico para ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. “Vamos apurar a denúncia, ouvir o médico para checar as informações. Caso seja confirmado o abuso, ele deve ser indiciado pelo crime de estupro”, explicou Morari, reiterando que podem haver mais denúncias contra o médico. A polícia aguarda relatos de outras pacientes que possam ter sofrido abusos.

Procurada pelo G1, a direção do hospital onde teria ocorrido o crime, informou que o médico trabalha na unidade há cerca de cinco meses. Devido à denúncia, o profissional foi afastado. A direção adiantou também que vai instaurar uma sindicância interna para apurar o caso.

Comments (0)
Add Comment