Nesta terça-feira, 3, a polícia divulgou a imagem de Aparecido Alves dos Santos, Secretário Municipal de Turismo de Chupinguaia, que tem um mandado de prisão preventiva expedido a seu desfavor.
Ele é acusado de desvio de verbas públicas do Município, caso que está sendo apurado pela “Operação Metástase”. Caso não se apresente nas próximas horas, será considerado foragido.
De acordo com o Delegado Regional Fábio Campos, a prisão de Santos é necessária em virtude dele ter tentado dificultar as diligências pressionando outro acusado do desvio, Ilson Mendes de Siqueira, a não dar informações sobre o suposto desvio.
As investigações apontam que Aparecido cometeu fraude ao forjar contrato de locação de imóvel em nome de Siqueira, na época em que comandava a Secretaria de Ação Social da prefeitura de Chupinguaia. Ilson foi preso ontem na segunda fase da “Metástase”.
O Procurador-Geral do Município, Roberto Ângelo Gonçalves, também é apontado como participante do esquema, após emitir parecer de reconhecimento da dívida, permitindo assim que pouco mais de R$ 40 mil fossem drenados dos cofres públicos. O advogado foi afastado de suas funções e está impedido de frequentar o Paço Municipal.
As autoridades estão na expectativa de prender Aparecido a qualquer momento, e as buscas ao secretário são realizadas em várias cidades do Cone Sul e em outras regiões do Estado.
Fonte: Extra de Rondônia