No início da noite desta terça-feira, 27, assessores da candidata a prefeita de Vilhena Rosani Donadon, acompanhados da Polícia Militar, estiveram na Gráfica e Editora Graphite apreendendo documentos que seriam distribuídos na cidade com a intenção de difamar Rosani.
Segundo o Correio de Notícias, a assessoria de Rosani explicou que ainda no início da semana, receberam uma denúncia de que estariam sendo rodados na gráfica, materiais com conteúdo difamatório contra a candidata.
A partir desta denúncia anônima, a Polícia Militar com autorização da Justiça Eleitoral, apreendeu materiais gráficos do Jornal Rondôniagora, que eram rodados no local na noite desta terça-feira e deveriam ser distribuídos nesta quarta-feira, com conteúdo contra Rosani Donadon e sua família.
Indeferimento de candidatura.
A candidatura da chapa de Rosani Donadon, “Para fazer Diferente“, à prefeitura de Vilhena está indeferida por decisão do TRE. O juiz Andresson Cavalcanti Fecury, da primeira Vara de comarca de Vilhena, expediu a sentença no dia 8 de setembro, em razão da candidata principal estar condenada por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008, estando portanto, inelegível pela Lei Ficha Limpa. A candidata teve recurso negado no dia 20. Sua candidatura consta como “indeferida com recurso” no portal do TSE.
Com informações do Correio de Notícias e Rondoniagora