O policial militar Wemerson Fonseca matou o agente penitenciário Nelson Ned na manhã desta segunda-feira (16), em Pimenta Bueno, município a mais de 500 quilômetros de Porto Velho. De acordo com informações de colegas de trabalho do acusado, a motivação do crime foi o caso amoroso mantido pela companheira do policial com o agente penitenciário.
O assassinato aconteceu em uma casa no Bairro Nova Pimenta, onde os amantes costumavam se encontrar às escondidas, pois o agente também era casado. Com um tiro no peito e outro em uma das pernas, a vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro.
O soldado da PM, Wemerson Fonseca está foragido e, através de Nota Oficial, o comandante da Companhia da Polícia Militar da cidade, capitão Thiago Campos, afirma que “o crime teve motivo passional e não de conflito entre as instituições”, e adianta que “a PM está dedicada em localizar o acusado de homicídio para que se cumpra a lei”.
Segundo o cabo PM, Ronaldo Carvalho, o comandante está realizando buscas em toda a região do município, com duas viaturas a disposição, na intenção de encontrar o PM acusado de assassinato.