PF volta a reprimir garimpo no Madeira e prende 19

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná (município de Porto Velho/RO), distante cerca de 120km do centro da capital, mais precisamente em área de preservação ambiental do rio Madeira

Porto Velho/RO – No último fim de semana (05/10/2019), no bojo da Operação Verde Brasil, uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional de repressão à extração ilegal de minérios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, resultou na prisão de 19 pessoas.

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná (município de Porto Velho/RO), distante cerca de 120km do centro da capital, mais precisamente em área de preservação ambiental do rio Madeira. No local foram encontradas diversas embarcações (dragas e balsas) realizando extração ilegal de minério (ouro).

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho/RO, onde 19 pessoas foram autuadas em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhadas ao sistema prisional estadual.

Os detidos responderão pelos crimes de usurpação de bens da União (art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (art. 55 e 56 da Lei 9.605/98). Um dos presos responderá também pelo delito de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/03).

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

prisão
Comments (0)
Add Comment