O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), relator-revisor da Medida Provisória 817/18, que trata do enquadramento dos servidores estaduais no plano federal, ao pedir vista na última audiência, ao perceber que diversas categorias funcionais de Rondônia iriam ficar de fora do benefício do enquadramento, acabou proporcionando direitos para diversas categorias e órgãos, como o Beron, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Caerd, Emater e outros que foram incluídos no novo relatório que deverá ser aprovado pela Câmara dos Deputados.
“Pedimos vista porque percebemos que somente Roraima e Amapá estavam sendo beneficiados e com situação melhor que Rondônia. Agora, podemos dizer que todas as minhas emendas foram aproveitadas”, frisou.
Capixaba sempre perseguiu melhor solução para diversas categorias de servidores que buscam ampliar seus direitos por essas medidas voltadas ao enquadramento no plano federal.
Em Porto Velho, na audiência que promoveu com os sindicalistas representantes de várias categorias funcionais, disse que os pedidos e emendas reivindicadas pelos representantes de várias categorias, foram acatadas e aproveitadas na confecção de um novo documento.
Segundo o parlamentar, agora a realidade está cada vez mais próxima e um número bem maior de servidores poderá ser beneficiado por essa chamada transposição.
O senador Romero Jucá reconheceu o empenho do parlamentar e disse que agora cabe ao Capixaba aprovar as alterações na Câmara para que esses servidores sejam beneficiados em grande número.