A Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi marcada por manifestações em defesa da Petrobras como patrimônio nacional e contra a corrupção. O senador Acir Gurgacz, membro da Executiva Nacional e Líder do partido no Senado, destacou que o partido está forte e unido para ajudar o Brasil superar a crise política, econômica e de confiança que atravessa.
Estamos na base do atual governo, mas nossa participação é crítica e propositiva. Estamos aqui apontando caminhos para superar a crise e fortalecer as instituições democráticas para que elas possam investigar e punir exemplarmente os culpados pelos esquemas de corrupção, assinalou Acir.
O senador também destacou o momento de fortalecimento do partido em Rondônia e do planejamento que está sendo realizado para as eleição municipais do próximo ano. “Estamos reestruturando os núcleos de base e os diretórios municipais em todo o Estado, para possamos ocupar um espaço mais expressivo na gestão municipal e, dessa forma, contribuir para a construção de uma proposta mais representativa para o Brasil em 2018, quando poderemos ter candidatura própria à presidência da República”, frisou Acir.