Operação Termópilas – Mário André Calixto é citado por edital; entenda


Porto Velho, RO –
Após tentativas infrutíferas para encontrar o empresário Mário André Calixto, a Justiça de Rondônia decidiu citá-lo por edital. A decisão foi tomada pelo juiz de Direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública em Porto Velho.

Calixto responde à ação de improbidade administrativa junto com Dionízio Rodrigues Lopes e José Miguel Saud Morheb, pois, segundo o Ministério Público (MP/RO) teriam se associado para se apropriar de dinheiro pertencente ao Detran.

Entenda em – (25/11/2014) Justiça recebe ação contra empresários que formaram quadrilha para roubar Detran, segundo o MP

A promotoria ainda mencionou que Dionízio Lopes, valendo-se de sua posição de diretor-executivo, Administrativo e Financeiro do Detran atuava desempenhando o papel de defensor dos interesses do empresário José Miguel Saud Morheb no órgão, mediante pagamento de vantagem indevida, providenciando o necessário para assegurar a permanência dos contratos de prestação de serviços.

Dionízio também garantia o sucesso nas prorrogações, aditamentos, realinhamento, agilização nas tramitações e pagamentos, referentes aos contratos da autarquia com as empresas Contrat e Maq-Service (denominada atualmente Higiprest Serviços de Limpeza LTDA.), ambas de propriedade de Morheb.

Disseram à Justiça que Mário André Calixto usava de sua influência (tráfico de influência) e contatos políticos decorrentes do fato de ser responsável pelo jornal “O Estadão do Norte” e patrocinava os interesses de Miguel no Detran por intermédio da atuação de Dionízio, mediante pagamento realizado pelo empresário.

Confira o edital de citação

Comments (0)
Add Comment