Embora já tivesse divulgado encerramento das atividades nas redes sociais, o Vilhenense oficializou perante a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a saída das competições. O clube figurava o Campeonato Rondoniense da primeira divisão.
O presidente do clube Waldir Kurtz afirmou em documento, assinado pelo mesmo, que irá se licenciar das competições pelo intervalo de dois anos.
As razões por trás desse afastamento, segundo Kurtz, são questões financeiras e desgaste.
– O clube passa por um momento delicado de ordem financeiro, e por sempre prezar por sua saúde financeira e cumprimento com todos seus compromissos se faz necessário o afastamento das disputa das competições profissionais realizadas por esta federação – justificou Waldir.
Ainda com o afastamento do Vilhenense, o Departamento de Competições irá realizar neste mês de novembro o Conselho arbitral do Rondoniense Séria A 2024 para definição de tabela e regulamento.
O Vilhenense nos seus seis de atividades, conseguiu em seu segundo ano ser campeão do Campeonato Rondoniense Série A de 2019 e da Série B Rondoniense em 2022.
Via Globoesporte