Serviço tapa buracos deveria ter sido concluído no último domingo, 15. Entrega de reparos atrasou por falta de material, alega Secretaria de Obras.
Com cinco dias de atraso, a obra de tapa buraco na ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná(RO), cidade a aproximadamente 370 quilômetros de Porto Velho, foi concluída na manhã desta sexta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O serviço deveria ter sido entregue no último domingo (15), mas a falta de massa asfáltica adiou a conclusão.
A ponte está em uma rodovia federal, mas um convênio firmado com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) transferiu para a prefeitura a responsabilidade de manter a pista em bom estado durante a obra duplicação da ponte, que foi iniciada em 2008. Por isso, enquanto a GM Engenharia, empresa responsável pelo serviço, não concluir o trabalho, o Executivo municipal deve reparar qualquer defeito na estrutura.
A pista estava esburacada e irregular, causando transtornos ao trânsito e prejuízo a motoristas e motociclistas. Na sexta-feira passada (13), uma equipe da Semosp se deslocou até a ponte, recortou os buracos e deveria prosseguir a obra concretando os recortes e finalizando a nova pista até o último domingo. No entanto, a falta de massa asfáltica paralisou o serviço, deixando o tráfego somente em meia pista, sentido 2º distrito.
De acordo com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o problema estava na parte elétrica da usina do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que não conseguiu produzir o material necessário a tempo para que a obra fosse entregue no prazo estipulado. A massa asfáltica foi recebida pela secretaria posteriormente e, por isso, o serviço só foi finalizado nesta sexta e a pista foi então liberada.