É com profunda indignação e tristeza que repudio veementemente o ataque covarde perpetrado pelo Hezbollah neste último sábado (27), que resultou na morte de pelo menos doze pessoas, a maioria crianças e adolescentes, e que deixou várias outras gravemente feridas, ao atingir um campo de futebol e um parque infantil na vila de Majdal Shams nas Colinas de Golã no norte de Israel.
O ataque é o mais mortal disparado do outro lado da fronteira norte de Israel em meses de hostilidade e é também o maior praticado contra civis israelenses desde a invasão do grupo terrorista Hamas, ocorrida em outubro de 2023. O Hamas é apoiado pelo Hezbollah.
Nenhuma justificativa pode amenizar a barbárie de ceifar a vida de inocentes, especialmente crianças que deveriam estar brincando e vivendo suas vidas com alegria e segurança. Esse ato é um desrespeito aos direitos humanos e uma afronta à vida.
Como deputada federal eu me solidarizo com as famílias enlutadas e clamo por justiça diante dessa tragédia inaceitável, e que os responsáveis por esse ato terrorista sejam identificados, responsabilizados e que paguem pelo crime cometido.
Que a paz possa prevalecer sobre a violência e que a esperança seja restaurada nos corações daqueles que hoje choram a perda dessas preciosas vidas e que este triste episódio nos una na busca por um mundo onde as crianças possam crescer em segurança e harmonia.
Justiça e paz para Majdal Shams!
Deputada Federal
Cristiane Lopes