O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) acompanhado do Coordenador Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), Cledo Vieira, Conselheiro do Sindjus do Distrito Federal, Jailton Assis e a sindicalista Ana Paula que teve a autorização de representar os servidores de Rondônia, participou de audiência com o presidente em exercício Michel Temer, para tratar do PLC 28/2015 sobre o aumento salarial para as categorias do Poder Judiciário Federal.
Os sindicalistas pediram a Michel Temer que intermediasse as negociações com a presidente Dilma Rousseff e a equipe econômica, no sentido de não vetar o PLC para evitar um conflito maior entre o governo federal e os servidores do Judiciário.
Ontem mesmo foi entregue a assessoria do presidente em exercício um relatório completo sobre o projeto com números, quantidade e uma visão geral da reivindicação feita pelos sindicalistas.
Michel Temer disse na ocasião que o deputado federal Nilton Capixaba seria uma ponte entre ele e os servidores na busca incessante pela solução do impasse negocial.
Como providência, se reúne ainda hoje com a equipe econômica do Ministério da Fazenda e com os técnicos do Ministério do Planejamento, para, de posse das informações técnicas, verificar com a presidente Dilma a possibilidade de uma maior negociação, objetivando evitar o veto a esse PLC.
“Vamos, incansavelmente, pedir pelos servidores do judiciário e de outras categorias, porque entendemos serem justas as suas reivindicações”, finalizou Capixaba.