O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), defendeu na tribuna da Câmara dos Deputados os caminhoneiros que estavam paralisados em forma de protesto pelo alto preço do diesel, falta de reconhecimento da profissão e condições das estradas brasileiras.
Em discurso, Capixaba disse: “Os caminhoneiros estão há mais de 10 anos sem aumento do seu frete e o custo mensal para a sua manutenção chega há mais de R$ 12 mil reais”. O governo, reticente, recua e não quer conversar com a categoria.
Deixo aqui na tribuna dessa casa o registro do meu protesto e a minha integral solidariedade aos caminhoneiros desse país que levam e trazem o progresso à mesa de todos nós, brasileiros.
“Vamos engrossar as fileiras daqueles que precisam de ajuda nesse momento crítico, não permitindo que o país pare de vez e nossas estradas fiquem congestionadas com o símbolo da injustiça do governo federal”, frisou.
Capixaba disse que o governo federal prometeu resolver pelo menos três das quatro reivindicações. Com relação ao preço do frete, o governo federal vai estudar uma proposta mais concreta para ser apresentada posteriormente à categoria.
O parlamentar disse que participando da Frente Parlamentar da Agricultura, ofereceu imediatamente ajuda aos caminhoneiros dando total apoio político aos seus reclamos. A Frente Parlamentar conta com mais de 200 deputados que em Carta de Apoio, demonstrou solidariedade àqueles que transportam o progresso pelos quatro cantos do país.
[…] Nilton Capixaba defende caminhoneiros na tribuna da Câmara federal e comemora fim do impasse […]