Servidores do Ministério Público Federal de Rondônia estiveram reunidos nesta quinta-feira (13/11) com o diretor da Diretoria de Serviços, Infraestrutura, Logística e Segurança (DSILS), Héliton Aguiar, para conhecerem o sistema de segurança de Circuito Fechado de TV-CFTV (circuito de imagens) que está em fase de implantação no edifício sede, fóruns e varas trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
O objetivo da visita foi se inteirarem do sistema adotado pelo Tribunal, com vistas à implantação do sistema de segurança na nova sede do MPF/RO, com inauguração prevista para o início de 2015.
Segundo o secretário estadual do MPF, Agnaldo Silva, o sistema de segurança por circuito de imagens adotado pelo Tribunal se mostra muito eficaz. “O novo sistema supera a expectativa quanto ao monitoramento por imagens”, afirma Silva.
Sérgio Vieira, assessor administrativo do MPF, demonstrou satisfação com o sistema de segurança adotado no Tribunal. “A pretensão é adotar o mesmo sistema no MPF, com adequações, por ser uma instituição que possui instalações diferenciadas”, conclui.
Na oportunidade os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) Marcus Terra e Vinicius Vieira, apresentaram o Centro de Dados (sala cofre) do Tribunal, que foi inaugurado em setembro deste ano. “O principal objetivo do centro de dados é trazer segurança física para todo ambiente tecnológico do Tribunal onde os dados são armazenados”. Também fez parte da comitiva o coordenador de informática do MPF, Alex Batista.
Em 2015, o Ministério Público Federal vai funcionar em sua nova sede à Rua José Camacho, 3307, bairro Embratel em Porto Velho (RO).
Ascom/TRT14 (Sara Lazarotto/Alberto Alves )