MP visita a unidade de saúde adquirida pelo Estado para funcionar como Hospital de Campanha

A visita foi feita à convite do Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e foi acompanhada também por deputados estaduais

As Promotoras de Justiça Emília Oiye, Coordenadora da Força-Tarefa do Ministério Público do Estado de Rondônia para enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19) e do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde (GAECIV), e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, da 13ª Promotoria de Justiça(Curadoria da saúde na esfera estadual),  acompanharam esse semana a visita ao Hospital Regina Pacis, adquirido pelo Estado para funcionar como Hospital de Campanha para atendimento de pessoas infectadas pelo  Coronavírus.

A visita foi feita à convite do Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e foi acompanhada também por deputados estaduais que fazem parte da Comissão Estadual de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Com a compra do novo hospital, o Estado vai ampliar a rede em mais 80 leitos clínicos exclusivos para pacientes positivados ou suspeitos de Coronavírus. Já estão disponíveis 32 leitos para pacientes e outros 48 estão em reforma, com o prazo de entrega de 15 dias, segundo contrato.
O secretário informou ainda que posteriormente, mais 60 leitos estarão disponíveis, chegando ao total de 140.

MP-RO

Comments (0)
Add Comment