Morreu na manhã desta quinta-feira, 10, o publicitário Antônio José Barnabé de Almeida, conhecido como Toca Almeida, que durante anos deteve as contas de publicidade do governo de Rondônia. A informação foi confirmada por familiares e amigos próximos.
Toca era um dos mais respeitados marqueteiros do país, e atualmente era sócio-proprietário da Expressão Brasil MKT, sediada em Brasília (DF). Toca tinha mais de 30 anos de experiência em propaganda criativa, tendo começado na gerência da JMM, agência do Banco Nacional na década de 70.
São vários os sucessos em campanhas eleitorais, destacando-se Mario Andreazza, Aureliano Chaves e Fernando Collor de Melo (Presidência da República), José de Abreu Bianco (RO), Amazonino Mendes (AM), Odacir Soares (RO), Oswaldo Piana (RO), Orleir Cammeli (AC), Siqueira Campos (TO), Pedro Pedrossian (MS) e Marconi Perilo (GO), na condução de seus respectivos mandatos enquanto governadores.
Participou das mais diversas campanhas políticas, elegendo vários vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores. Em 2008, foi coordenador de um case revolucionário: o atendimento ao PMDB baiano, onde coordenou a criação de mais 3 de 350 campanhas para prefeitos e cerca de 4.000 para vereadores.
Em Rondônia, foi fundador e diretor da Anjo Publicidade, entre os anos de 2001 a 2004.
Toca faleceu em decorrência de um câncer, contra o qual lutava há algum tempo.
Blogdopainel