Moradores relatam quedas de energia constantes em Porto Velho: ‘Já perdi a minha televisão’

Na Comunidade São Sebastião, por exemplo, moradores relatam que as quedas ocorrem quase diariamente. Sem abastecimento elétrico, eles também ficam sem água; entenda.

Moradores da Vila Dnit e São Sebastião interditaram a BR-319 no final da tarde da segunda-feira (28) devido à falta de energia elétrica. No entanto, a revolta é antiga. Na Comunidade São Sebastião, por exemplo, moradores relatam que as quedas ocorrem quase diariamente, durando em média oito horas.

“Já perdi a minha televisão, pois a energia fica caindo a todo momento, sendo assim os eletrônicos acabam queimando”, relatou a moradora Samara Felix.

Os moradores relatam que os problemas com a distribuição de energia ocorrem desde 2014, mas se tornaram mais frequente nos últimos dois meses. Sem abastecimento elétrico, eles também ficam sem água, já que as bombas não funcionam para atender as residências.

“Esse problema já vem de muito tempo e ninguém aguenta mais”, aponta Samara.

Na segunda-feira (28), a Energisa informou que a causa do problema foi uma árvore caída sobre a rede elétrica. Para resolver a situação, uma equipe foi enviada ao local com caminhões e equipamentos e a energia foi restabelecida às 19h50.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a falta de energia foi o motivo inicial para a interdição da BR-319. Após o reestabelecimento do serviço, a rodovia foi liberada e o tráfego voltou ao normal, encerrando o bloqueio promovido pelos moradores.

O g1 entrou em contato com a Energisa questionado sobre as quedas constantes na região, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Via G1 RO

Porto Velho
Comments (1)
Add Comment
  • Juscelino Pereira Pinheiro

    Boa tarde! Não é somente a região de Porto Velho que acontece esses problemas! Aqui na Região do Vale do Guaporé também somos contemplados com essas quedas constantes de energia.
    Com a palavra, própria EMPRESA E OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.