Um apagão que levou aproximadamente 22 horas para ser restabelecido levou um morador do Conjunto residencial Jardim Acapuco, na zona leste da cidade a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra a Energisa. É um problema recorrente que vem acontecendo diariamente em várias regiões da cidade e que tem gerado inúmeras queixas contra a concessionária.
Segundo a ocorrência, a suspensão ocorreu no novo relógio instalado no alto do poste pela empresa, na madrugada de ontem e atingiu três residências, que estão conectadas à Caixa Aérea de Energia (rede). Com o calor insuportável que faz na cidade, foi praticamente impossível dormir sem ar refrigerado ou ventilador. A interrupção do fornecimento de energia aconteceu as 00:45 do dia 25 de setembro.
Um dos moradores atingidos pelo apagão disse que compareceu à Energisa para reclamar, pela parte da tarde, mas a energia só retornou no final da noite. “Eles vieram com um computador, apontaram pra caixa lá no alto, e depois aos relógios, e ligou tudo. Uma tarefa simples que levou quase 24 horas para ser feito. Pagamos por uma energia cara demais para suportáramos tantos transtornos”, disse o morador.