Buracos na via dificultavam acesso à casa dele e de vizinho, diz morador. Semosp diz que melhorias das ruas iniciam na próxima semana.
O empresário Marcelo Boaro de Souza, de 28 anos, morador da Rua Rio Grande do Norte, no Setor 2, em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, contratou por conta própria uma empresa para realizar serviços de reparos no local. Segundo ele, os buracos na via dificultavam o acesso à casa dele e de vizinhos. O empresário afirma que gastou cerca de R$ 450 para a realização do serviço. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) garante que a ordem de serviço para a “Operação Tapa Buracos” deve ser assinada na próxima segunda-feira (13), para dar início ao serviço.
O morador argumenta que tomou a iniciativa por conta da demora do setor público em resolver o problema de buracos. “Moro aqui há mais de 20 anos, ninguém resolve isso. A rua estava intrafegável e cansei de esperar pelo poder público, que nada tem feito pela população”, reclamou o empresário, ressaltando que os serviços no local iniciaram nesta segunda-feira (6) e devem ser concluídos em dois dias.
Ao G1, o secretário da Semosp, Clísio Marcelino de Souza, reconheceu o problema de buracos nas ruas e avenidas de Jaru. Ele lamentou o fato do morador ter que pagar pelo serviço do próprio bolso, mas garantiu que o projeto “Operação Tapa Buracos” do município, em parceria com o governo, será iniciado na próxima semana, após a assinatura da ordem de serviço. “Estamos cientes dos problemas de estruturas das vias da cidade e vamos continuar trabalhando para solucionar”, comentou o secretário.