“Essa obra tão pedida pelo povo de Rondônia foi realizada em tempo rápido pelo DNIT, a cidade, o prefeito e o ministro merecem a comemoração”, disse o senador Confúcio Moura (MDB-RO) ao convidar as pessoas para o ato.
A situação de um longo trecho esburacado não apenas irritava os usuários da estrada, mas acarretava enormes prejuízos a empresas de transportes, especialmente de cargas. O senador entrou em campo e logo obteve o sim do governo federal.
“Antes, percorremos um caminho, porque a empresa que estava há algum tempo contratada não tinha dinheiro para cumprir a ordem de serviço”, lembra Confúcio.
E aconteceu quase tudo num só tempo: ele obteve R$ 44 milhões do Orçamento Geral da União possibilitando desta maneira as obras de revitalização.
Passado o período de chuvas, os reparos temporários de terraplenagem e colocação de pedras nos buracos deram lugar ao novo asfalto. Máquinas espalhadas na pista e adjacências reanimaram caminhoneiros, carreteiros e demais usuários.
“Por tudo isso, pelo trabalho maravilhoso do DNIT e pela boa vontade com que o ministro Renan contempla Rondônia, queremos homenageá-lo; o dia é amanhã, espero que o momento da entrega seja prestigiado por todos que puderem ir até lá”, acrescentou o senador.
Via assessoria