Foi realizada na tarde deste domingo (7/4) a 1ª etapa do Concurso Público para provimento de cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Rondônia.
Esta fase do concurso, que compreende a prova objetiva, teve 1646 (mil seiscentos e quarenta e seis) candidatos inscritos de todas as regiões do Brasil e foi realizada nas dependências da Faculdade São Lucas II, no bairro Mato Grosso em Porto Velho.
Quinze minutos antes do início do exame, os malotes e os envelopes da prova tiveram os lacres retirados pela equipe realizadora do certame, diante do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e dos Promotores de Justiça Valéria Giumelli Canestrini, Samuel Alvarenga Gonçalves e Tiago Lopes Nunes, além de três candidatos, convidados na hora.
O Procurador-Geral de Justiça destacou a transparência e a lisura com que o certame está sendo realizado, com a participação de integrantes do Judiciário e OAB Seccional Rondônia na Comissão. “Fica o agradecimento pela participação de todos os candidatos e o desejo de boa sorte”, finalizou.
Conforme explicou o Chefe de Gabinete da PGJ, as demais etapas, para os aprovados nesta fase, compreenderão prova discursiva, investigação social, exame psicotécnico, prova oral e, por último a prova de títulos.
O concurso se destina a preencher cinco vagas e compor cadastro reserva, com cotas resguardadas aos candidatos com deficiência, negros e indígenas.
O gabarito oficial da prova deve ser divulgado na próxima terça-feira (9/4), já o resultado final da prova preambular deve ser publicado no dia 29 de maio, pela Fundação VUNESP, banca responsável pelo concurso.
Via MP-RO