A deputada federal Mariana Carvalho quebrou o silêncio no final de semana mas apenas com correligionários do bloco feminino do PSDB. Ela contou a algumas lideranças que é candidata a prefeita, mas não falou oficialmente nem para os dirigentes da legenda e muito menos para os partidos aliados aos tucanos.
Eleições 2016
- Justiça Eleitoral determina a suspensão de funcionamento de diversos partidos políticos dos municípios de Rondônia
- Com caciques em baixa, PMDB busca renovar em capitais. Pimentel é citado
- Informações e denúncias eleitorais serão feitas pelo 148
Um dos pedidos que fez ao presidente da municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, é adiar a convecção do PSDB marcada para o próximo sábado, 23, no auditório da Unopar. A justificativa é que não daria tempo para mobilizar o senador Aécio Neves para prestigiar o lançamento de sua candidatura. Até a manhã desta terça-feira, 19, a data da convenção estava mantida e Lindomar disse que não vai ceder.
Bloco do prefeito torce pela desistência
Por outro lado, o grupo aliado do prefeito Mauro Nazif (PSB) garante que Mariana Carvalho não sai candidata a prefeita. Muitos não falam sobre os motivos, mas seria um acordo fechado com o pai de Mariana, Aparício Carvalho, que passaria inclusive pela indicação do vice. O problema é que ela não tem controle e nem articulação para convencer o PSDB de caminhar a reboque do PSB.
Com informações de Rondoniagora