Luiz Cláudio participa de reunião com agricultores na Assembleia Legislativa

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) realizou na última sexta-feira, 27, no gabinete do deputado estadual Ribamar Araújo, na Assembleia Legislativa de Rondônia, uma reunião com agricultores e empresários do Projeto de Manejo Florestal Sustentável na Vila de Samuel, no município de Candeias do Jamari.

O parlamentar disse que foram apresentadas diversas demandas, principalmente referentes à regularização do projeto de competência do INCRA e suspensão do manejo florestal pela SEDAM, resultando no compromisso para que Ribamar Araújo discutisse o problema com o secretário da Sedam e fazer o encaminhamento ao Incra, órgão competente, para encontrar uma solução que contemple a todos.

Luiz Cláudio disse que a sua atuação na Câmara dos Deputados será no sentido de proteger também o homem do campo, principalmente os pequenos produtores que precisam urgentemente de apoio com financiamentos e projetos que possam fixar ainda mais suas famílias na área rural. “Não podemos permitir que as pessoas que colocam alimento na mesa de todos nós brasileiros, sejam tratadas com descaso”, frisou.

Na última quinta-feira em Brasília, juntamente com parlamentares de outros estados, Luiz Cláudio firmou compromisso na Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), com o presidente da entidade, Argileu Martins, para fortalecer a assistência técnica e extensão rural no Brasil. Entre as medidas acertadas, a discussão sobre a participação da Asbraer na direção da Anater, a contribuição da Asbraer para o Plano Safra 2015/2016, mais recursos para a agricultura familiar, a formação da frente parlamentar de Ater e a nomeação da direção da Anater.

 

Estiveram presentes à reunião, na Asbraer, os deputados Zé Silva, Ezequiel Fonseca, Elvino Bohn Gass e Luiz Claudio de Rondônia.

O deputado Luiz Claudio Rondônia(PR/RO) confirma sua efetiva participação nesse processo. “A extensão rural é o braço direito do pequeno agricultor. Estou apoiando e espero que a Anater comece a funcionar o mais rápido possível. Até para conter o êxodo rural, que está crescente”, ressaltou.

 

Comments (0)
Add Comment