Luiz Cláudio luta para manter o preço do café aos produtores de Rondônia

 

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em audiência com o Superintendente da Conab em Rondônia, Anderson Conceição Gomes, solicitou o credenciamento dos armazéns dos municípios de Cacoal, Vilhena e Porto Velho, objetivando atender os produtores rurais nas safras do milho, feijão e café.

O parlamentar disse que é estritamente necessária a intervenção do governo federal através da Funcafé, para garantir o preço justo aos produtores para que tanto a população quanto os plantadores do produto não tenham prejuízos na hora da comercialização.

“O governo federal precisa urgentemente fazer umas reformas nesses armazéns de modo que se capacitem para receber os produtos e sua armazenagem de acordo com as determinações do próprio governo federal”, frisou.

Luiz Cláudio quer garantir recursos do Funcafé para a regulação do mercado e produtos no período da colheita e comercialização. Com isso, os produtores armazenam o produto como garantia e recebem o dinheiro antecipado, melhorando sua renda e tendo a oportunidade da reaplicação dos recursos na própria terra, trazendo assim desenvolvimento, riqueza e progresso para a região.

O depósito do produto como garantia custa hoje R$ 60 reais a tonelada por ano e o nosso agricultor, no tempo certo pode vender o seu produto com uma boa margem de lucro se o governo federal intervir no mercado.

“Vou fazer de tudo para que os recursos desse programa cheguem aos produtores de Rondônia, porque é uma maneira justa que afasta o atravessador e traz a garantia de um preço melhor para a população consumidora”, finalizou.

Comments (0)
Add Comment