O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) depois de participar em Rondônia com representantes empresariais, agricultores e segmentos sociais importantes do setor agrícola, participando de discussões sobre o tema: “Ater que queremos e o Brasil precisa” tema esse que a frente parlamentar de assistência técnica e extensão rural está levando para todo o país, protagonizando os trabalhos de mobilização de esforços para consolidação da atividade no meio rural, o parlamentar fez um pronunciamento na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, enaltecendo o evento que aconteceu em Rondônia na última segunda-feira, 14, com a participação da sociedade organizada no setor, com dois deputados federais, José Silva, Presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural e o deputado Bohn Gass, coordenador da Região sul, com a presença de mais de 25º extensionistas.
Esse evento, segundo o parlamentar foi de suma importância, onde os participantes puderam ouvir as palestras e os órgãos afins apresentaram seus projetos, onde um dos assuntos mais debatidos foi em torno do apoio a Emater em todo o país.
“A Emater tem um papel fundamental, na questão da liberação do crédito, assistência técnica e no melhoramento da produtividade”, frisou.
Luiz Claudio disse que foi favorável a não descaracterização do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Para ele, nessa reforma administrativa prevista pelo governo federal, não pode acontecer esse desmembramento ou extinção do órgão, que trata exatamente de uma política agrícola e os projetos da agricultura familiar.
Finalizando, o parlamentar disse que ficou satisfeito com as ações da Ministrada Agricultura Kátia Abreu que está implementando nos seus programas de assistência técnica o médio produtor rural do Brasil, valorizando a atuação do homem do campo.