Após ser consagrado vencedor no segundo turno das eleições municipais de 2024, Léo Moraes, do Podemos, concedeu sua primeira entrevista como novo prefeito de Porto Velho. Em um discurso de agradecimento, Moraes expressou sua gratidão a Deus, aos amigos, e à população, destacando que sua vitória representa um “projeto de Deus”. Ele também enfatizou o desejo da população por uma gestão que conheça as necessidades dos moradores e ofereça um novo ciclo para a capital rondoniense.
“Eu agradeço primeiramente a Deus, isso foi um projeto de Deus. Agradeço a todos os amigos, a população, que procura um renovo, que procura uma administração com capacidade de gestão, que conheça as dores das pessoas. E esse que chegará ao novo tempo,” afirmou Moraes, visivelmente emocionado. Ele destacou que sua gestão será marcada por um esforço em resgatar o orgulho e a qualidade de vida dos porto-velhenses. “Vamos nos dedicar para entregar uma nova Porto Velho, sair desses índices tão prejudiciais que nos colocam em condição muito ruim, perante inclusive a todo o país, e realmente fazer a população voltar a sorrir e até brilhar nos olhos.”
Entre os desafios apontados por Léo Moraes, a área da saúde recebeu atenção especial. Segundo ele, o sistema de saúde local está em situação crítica, e sua administração terá como prioridade melhorar as condições para que a população possa “sobreviver”. Além disso, o prefeito eleito mencionou a importância de trabalhar na infraestrutura da cidade, incluindo o combate às alagações frequentes e melhorias no saneamento básico.
“Primeiro, fazer a população sobreviver. A área da saúde está um caos,” destacou. Ele reforçou que, a partir de um avanço nas questões de infraestrutura e saneamento, a saúde poderá ser desafogada, possibilitando a elaboração de políticas públicas voltadas para outras áreas igualmente relevantes. “A partir daí, a gente vai conseguir desafogar a nossa saúde e conseguir elaborar políticas públicas para todas as demais áreas, que também são fundamentais.”
Com uma vitória sobre Mariana Carvalho, do União Brasil, no segundo turno, Léo Moraes reforçou seu compromisso de trabalho árduo para a população de Porto Velho, incluindo tanto os que nasceram na cidade quanto os que escolheram viver nela. “Muito obrigado a todos e vamos trabalhar demais para todo Porto Velho, o que aqui nasceu e o que aqui escolheu. Fiquem com Deus, estamos juntos e bora agora para a batalha, que agora é que está começando,” finalizou o novo prefeito.
A expectativa, segundo Moraes, é que sua gestão traga “o melhor” para Porto Velho, com um planejamento focado em resolver problemas estruturais e sociais que afetam a qualidade de vida na capital.
Via Rondoniadinamica; Foto: Tiago Frota