Porto Velho, Rondônia – A vítima foi identificada como Aleilson Valdemir Santos da Silva, 25 anos. Ele foi alvejado com um tiro nas costas durante o final da noite desse domingo (26) enquanto transitava pela Rua Piracanjuba, no bairro Lagoa, setor leste da capital. Aleilson chegou a ser socorrido por populares para o hospital João Paulo II em estado grave.
Ele ainda chegou a informar aos policiais que estava saindo da casa de sua sogra quando passou a ser seguido por suspeitos que estavam no interior de um carro vermelho. onde o passageiro apontou uma arma de fogo para Aleilson ordenando que ele parasse, mas ele temendo pela vida correu e o suspeito efetuou vários tiros na direção da vítima que acabou sendo atingido nas costas e conseguiu chegar até a sua casa sendo que os bandidos não entraram por que a esposa da vítima trancou as portas.
Os vizinhos ouviram os tiros e saíram para ver do que se tratava e encontraram a esposa da vítima desesperada pedindo por socorro, informando que seu marido estava caído na sala de sua casa, baleado. Um vizinho pegou a vítima, colocou dentro de um carro e a levou às pressas para o hospital, onde Aleilson chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu à gravidade do tiro e morreu no centro cirúrgico.
As primeiras informações eram que a vítima teria reagido a um assalto e teria sido baleada pelo criminosos, mas outra versão é que os suspeitos foram para matá-lo. Para a polícia, a versão de que foram para executar a vítima é a que não foge do contexto de provas que conseguiram colher junto às várias testemunhas que presenciaram a ação dos criminosos . O caso está sendo investigado por policiais civis da Delegacia de Homicídios.
Tudorondonia