Na manhã desta última sexta-feira (20) o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete a visita dos sindicalistas Manoelzinho (SINTERO) e Caio Marin (SIDSAÚDE) representantes de duas das principais categorias do funcionalismo público do estado de Rondônia.
Entre os diversos assuntos de relevância aos trabalhadores da saúde e educação rondoniense, foram abordados temas como a luta pela transposição para o quadro federal, e o avanço dos sindicatos nesse questão.
De acordo com o deputado Jesuíno, a transposição é um tema que sempre pautou suas ações em defesa da sociedade rondoniense, uma vez que que esses servidores já conquistaram esse direito por lei.
“Farei tudo que estiver ao meu alcance e darei todo o apoio necessário às entidades que lutam pela defesa dos servidores ingressarem no quadro federal, pois é um sonho que há muito tempo vem sendo aguardado por milhares de trabalhares rondonienses”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.
Os representantes sindicalistas também solicitaram apoio ao deputado para que em conjunto com uma comissão de trabalhadores consigam realizar uma reunião com a atual gestão executiva afim de debaterem sobre acordos firmados para os trabalhadores da educação e saúde.
Ambos os sindicalistas afirmaram que não estão conseguindo atar nenhum diálogo produtivo com o atual governador, onde os dirigentes afirmaram que as entidades poderão paralisar suas atividades para que os trabalhadores sejam atendidos pelo governo estadual.
De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid, sua função no legislativo é trabalhar em prol da sociedade e dos trabalhadores públicos rondonienses, por esse motivo, os sindicatos representantes das categorias podem contar com seu apoio irrestrito para viabilizar o diálogo com o governo do estado na busca de atender as demandas das categorias.
“Meu apoio será sempre a favor dos funcionários públicos e da sociedade rondoniense, pois entendo que o servidor precisa de uma remuneração digna para desempenhar suas atividades de forma justa, bem como a sociedade precisa dos serviços públicos prestados de forma digna. Como deputado esse é meu papel”. Finalizou Jesuíno Boabaid.