Jair Montes relator na CPI da ENERGISA na ALE/RO comemora a vitória parcial na ANEEL

Montes comemorou o não aumento da tarifa elétrica em Rondônia perante a ANEEL e por seguinte a diminuição da tarifa elétrica em 0,78%

A atual situação do preço da energia elétrica no estado de Rondônia foi tema de audiência pública nesta manhã (10). O debate realizado na plenário da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O deputado estadual Jair Montes (AVANTE) que é relator da CPI da Energisa na ALE/RO, afirma que Rondônia abastece mais de 40 milhões de brasileiros e arca com o passivo socioambiental negativo das usinas hidrelétricas no rio Madeira. “Assim, a energia elétrica no estado de Rondônia é uma das mais caras do Brasil. A tarifa convencional em Rondônia custa R$ 0,618/kWh, ao passo que a tarifa média no Brasil é somente R$ 0,548/kWh”, observou o parlamentar.

Montes comemorou o não aumento da tarifa elétrica em Rondônia perante a ANEEL e por seguinte a diminuição da tarifa elétrica em 0,78%.

“Vamos continuar lutando contra os desmandos e abusos por parte do grupo ENERGISA, é inaceitável arcar com esse ônus, pois pagamos uma conta que não é nossa! Os rondonienses merecem respeito e dignidade, não mediremos esforções em promover o bem estar do nosso povo.” finalizou o parlamentar.

Fonte: Brasil364

CPI da Energisa
Comments (0)
Add Comment