Testemunhas disseram à Polícia Militar que o incêndio foi criminoso. Um homem teria passado de carro e ateado fogo na tapeçaria.
Um incêndio de médias proporções, na noite desta quinta-feira (25), destruiu uma tapeçaria que fica em um prédio alugado, na Avenida Almirante Barroso, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho. Conforme relato de testemunhas, o incêndio foi criminoso e as chamas colocaram em risco uma vila de apartamentos, localizada aos fundos do comércio. Ninguém se feriu.
Testemunhas que estavam do outro lado da rua, em uma parada de ônibus, disseram à Policia Militar (PM) que viram uma pessoa em um carro jogando algo dentro da tapeçaria. Em seguida o fogo começou no local. Havia material inflamável no local, inclusive uma botija de gás, o que fez o fogo se propagar rapidamente.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram controlar as chamas, antes que se espalhassem para os apartamentos e prédios vizinhos. Uma unidade de resgate dos Bombeiros socorreu uma mãe e uma criança que passavam pelo local e inalaram um pouco da fumaça tóxica.
O proprietário do comércio, que nãos quis se identificar, ficou transtornado. Segundo ele o incêndio foi criminoso. “Sei quem fez isso”, disse, acrescentando que, na última quarta-feira (24), teve desentendimento com um cliente.
Um tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência confirmou que algumas pessoas disseram ter visto o incendiário. “Ainda não constatamos se foi criminoso ou acidental, nem se a botija que estava no local foi implantada para explodir”, contou o soldado.
Câmeras de vigilância de um prédio vizinho, que apontam para a direção da tapeçaria, poderão ajudar a Polícia Civil a confirmar se houve a ação de um incendiário. Apesar dos estragos, não houve vítimas.