O edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27/7) que mobilizou dezenas de bombeiros. As chamas e a forte fumaça chamaram atenção no Setor de Autarquias Sul. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas há suspeita de que tenha começado no gerador. Três pessoas foram levadas a hospitais — duas por inalarem fumaça e uma com ferimentos nos pés.
Por meio de nota, a OAB explicou que as chamas tiveram início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, “dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar”. O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 10h, que o incêndio foi controlado. O prédio ficou aos cuidados da Defesa Civil.
Ainda segundo o texto, o 3º andar, que abriga o plenário da entidade, passa por obras de melhorias. A brigada de incêndio do Conselho iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Internautas gravaram as chamas no prédio. Veja vídeos:
Cinco trabalhadores estavam no prédio no momento do incêndio. Destes, dois estavam no terraço e foram levados de helicóptero ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — unidade da rede pública que atende vítimas de queimaduras — após inalarem fumaça. Eles estavam em estado estável.
“Foram cerca de 40 militares envolvidos na operação. Resgatamos apenas um ferido, que teve queimaduras nos pés ao tentar apagar o fogo sem os equipamentos nescerários. Outras duas pessoas estavam fazendo reparos no terraço e ficaram com medo de descer, tendo de ser resgatados com helicóptero. Apesar da suspeita de que um gerador tenha sido a causa, ainda não podemos afirmar a causa do incêndio, mas a perícia apontará o que ocorreu em no máximo 30 dias”, disse o 2º tenente do Corpo de Bombeiros José Nascimento.
matéria original:
Foto: Igor Estrela
Metrópoles