O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) informou à imprensa que finalizou o processo de rescisão do contrato com a empresa Inaz do Pará, banca que organizava o concurso público para técnicos e professores da instituição federal e cancelou as provas sem apresentar justificativa. Agora, outra empresa será contratada para dar continuidade ao certame.
O edital do concurso público foi publicado em outubro de 2018 e as provas deveriam ter sido realizadas em 16 de dezembro daquele ano. No entanto, um dia antes da data marcada, a empresa Inaz do Pará publicou uma nota em site informando que estava suspensa aquela fase do concurso. No mesmo dia, o próprio Ifro também emitiu nota alegando que não havia sido informado da decisão, mas que adotaria medidas necessárias para resolver o problema.
Desde então, a empresa tentou justificar a suspensão das provas, mas que não foram aceitas pelo Instituto Federal, que pediu a rescisão do contrato por não cumprimento das cláusulas previstas.
Conforme a assessoria do Ifro, a comissão organizadora do concurso já está adotando os procedimentos para contratar uma nova empresa que, a princípio, dará continuidade ao certame a partir das provas objetivas.
Via Rondoniagora