Guajará: Obra dos barracões dos bois bumbás é iniciada

Marinha Raupp comemora início das obras

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) comemorou o início das obras de construção de dois Centros Culturais dos bois-bumbás de Guajará-Mirim. Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha e a poucos metros da arena, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho. E serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, conseguiram os recursos junto ao Ministério do Turismo, totalizando R$ 2 milhões e 160 mil para sua construção. Os recursos foram repassados ao Governo do Estado que, através do DER, se encarregará de executar as obras e conta com o apoio da SETUR.

O Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do Estado, e atrai visitantes também de outros países. E até chegar às apresentações dos grupos folclóricos, as dificuldades são muitas, começando pela falta de um lugar adequado para produzir o que é usado pelos brincantes.

A construção desses dois barracões vai incrementar cada vez mais o Festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim de grande repercussão no país e no exterior, destacou o senador Raupp. Para a deputada Marinha Raupp, o Festival atrai turistas de dentro e fora do Estado, gera emprego, renda no comércio local, além de contribuir para o desenvolvimento do município.

Os barracões estão sendo feitos numa área de três mil e quarenta metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de dezembro.

Comments (0)
Add Comment