Segundo Germano Soares: “Auditar a dívida pública é indispensável para que se saiba a sua real dimensão, chega de fazer contingenciamentos na saúde, educação, segurança e na própria remuneração dos servidores públicos”…
Mais de 200 pessoas compareceram ao lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, nesta terça-feira (9/08), na Câmara dos Deputados.
A dívida é um tema que afeta a todos, na medida em que várias áreas vêm sofrendo fortes restrições. A Frente Parlamentar Mista contará com uma composição pluripartidária, encabeçada pelo deputado Edmilson Rodrigues (PA) no âmbito da Câmara dos Deputados e pelo senador João Capiberibe (AP) no Senado Federal.
O senador João Capiberibe explicou que os brasileiros trabalham 5 meses por ano para pagarem impostos e desse valor, 2 meses e meio são para pagar a dívida. “Temos que convencer o povo sobre a importância da dívida”, destacou.
A deputada Maria do Rosário (RS) sugeriu que a população peça e cobre a auditoria da dívida pública e que essa passe a ser agora a bandeira de todos os brasileiros. “Só com a luta vamos derrotar essa grande hipocrisia”.
Segundo Germano Soares: “Auditar a dívida pública é indispensável para que se saiba a sua real dimensão, chega de fazer contingenciamentos na saúde, educação, segurança e na própria remuneração dos servidores públicos, tudo em nome do pagamento de uma dívida que não para de crescer e cuja origem e metodologia de atualização são questionáveis”.