O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realizou reunião extraordinária em que definiu o plano de aplicação de recursos federais destinados a programas sociais com foco em setores sociais em situação de risco ou vulnerabilidade social em Porto Velho. Os trabalhos serão bancados com investimentos de R$ 4.397.676,94, que se encontravam acumulados.
De acordo com deliberações da reunião, ocorrida na última quinta-feira (20), os quase R$ 4,5 milhões em recursos serão investidos nas unidades de atendimento de assistência social como Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializados de Assistência Social), no programa Bolsa Família, dentre outros.
“Agora, é trabalharmos utilizando esses recursos junto às populações em situação de vulnerabilidade ou risco social”, diz o secretário Claudi Rocha. Segundo ele, para se chegar às definições, foram realizadas “várias reuniões de alinhamento, para que nossos técnicos realizem seu trabalho ainda melhor, envolvendo o espírito de equipe de toda a Semasf, com resultados práticos e eficazes junto ao público-alvo”. Os recursos encontravam-se parados há dois anos.