Forte vendaval derruba quadra de esportes e destrói salas de escola em São Francisco do Guaporé

As aulas retornarão, assim que as instalações da escola estejam adequadas para receber os alunos de volta

Um vendaval deixou um rastro de destruição no município de São Francisco do Guaporé (RO), neste fim de tarde, por volta das 18h00 desta segunda-feira (02). Uma cobertura de área de lazer (Quadra de Esportes) da Escola Municipal Neuza de Oliveira Bravin, localizada no KM-33 da BR-429, sentido a Costa Marques, uma das maiores escolas do município, veio abaixo, após ventos fortes que duraram poucos minutos na região, segundo moradores.

Ainda segundo os moradores, o vento foi tão forte, que além de levar abaixo a cobertura da área de lazer (Quadra de Esportes), também destruiu parcialmente salas de aula e a secretaria de administração da escola (telhado, forro e paredes). Não há registro de pessoas feridas.

“Graças a Deus não tinha aulas. Estavam na escola, apenas o diretor e a equipe de limpeza da escola”, contou à reportagem a secretária Municipal de Educação, Marluci Gabriel. Segundo ela, por pouco os danos não foram maiores. “O vento tirou totalmente a cobertura da Quadra de Esportes, jogando o telhado em cima de um dos três pavilhões, estragando duas salas e a secretaria de administração da escola. Por muito pouco o estrago não foi maior”, disse assustada.

Em reunião emergencial, a prefeita Gislaine Lebrinha (MDB), se reuniu com a secretária Municipal de Educação, e suspendeu as aulas desta terça-feira (03), para ser realizado a retirada dos destroços. Como também, traçou o planejamento para buscar recursos para uma nova cobertura e recuperação total dos danos causados pela tempestade. As aulas retornarão, assim que as instalações da escola estejam adequadas para receber os alunos de volta.

Melhorias estruturais

A escola foi construída em 2002 e inaugurada em 2003. Há poucos dias, foi dado ordem de serviços para iniciar a ampliação da escola com a construção de salas, biblioteca, laboratório de informática, ampliação do refeitório e parte administrativa com secretaria e sala de direção, inclusive, já estava inserida na planilha para ser totalmente reformulada, mas devido a esse problema, causado pela força da natureza, os serviços foram temporariamente interrompidos.

VEJA AS FOTOS

Jornal Correio do Vale

escola
Comments (0)
Add Comment