Fogaça retorna à Câmara e já convoca debate sobre viadutos de Porto Velho


Porto Velho, RO –
O jornalista Everaldo Fogaça (PTB) reassume o mandato como vereador de Porto Velho na próxima quinta-feira, 29. Seu retorno será consumado em sessão realizada a partir das 10h na Câmara Municipal. Fogaça regressa no lugar do deputado eleito Léo Moraes, também petebista, que na ocasião irá renunciar ao seu mandato como vereador para ser empossado parlamentar por Rondônia no próximo domingo, 1º de fevereiro, junto com os demais deputados estaduais eleitos em 2014.

Histórico na Câmara de Porto Velho

Fogaça foi vereador durante quase dois anos. Só saiu porque o Tribunal Superior Eleitoral determinou a posse de Edwilson Negreiros (PR) em seu lugar, o colocando na qualidade de primeiro suplente. Com a saída de Moraes, Everaldo Fogaça garante sua continuidade na Câmara de Vereadores até o final de 2016.

O profissional de imprensa disse que volta à vereança com mais experiência e consciente da certeza de que a Capital precisa de união de todos os edis, junto com o prefeito Mauro Nazif (PSB) que, apesar de não fazer uma boa administração até então, revelou que está pronto para ajudar.

– Vou continuar trabalhando duro e de forma séria como sempre fiz. A diferença é que retorno mais objetivo e cheio de propostas. Quando puder ajudar, estarei à disposição. Mas se for preciso, vou criticar e cobrar energicamente – destacou Fogaça.

Nova chance

O vereador, já habituado à Casa de Leis Municipal, disse que pensa nesse pós-hiato como um novo mandato, uma nova chance para representar o povo.

– Para mim, é um novo mandato. Uma nova chance de representar o povo porto-velhense na Câmara Municipa – asseverou.

Fogaça relembrou que manterá seu trabalho direcionado às minorias, principalmente à população das ocupações que, em média, chega a 30 mil famílias abandonadas pelo poder público.

O jornalista reassume o mandato pela manhã e nesse mesmo dia, à noite, segue para Brasília, a fim de mobilizar a bancada federal para debater a questão dos viadutos de Porto Velho, obra que se arrasta há mais de seis anos.

– Levarei em mãos o convite para uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, no próximo dia 09 de fevereiro. Essa audiência será votada na próxima segunda-feira na abertura dos trabalhos legislativos e é assinada pelo vereador Eduardo Rodrigues (PV) e eu. Não podemos esperar mais. Temos que fazer alguma coisa! A população não aguenta mais ver aquele “elefante branco” horrorizando a entrada da cidade e causando transtorno aos cidadãos – concluiu Fogaça.

Comments (0)
Add Comment