Jovens são amigas e pais acreditam que tenham fugido de casa juntas. Meninas foram vistas pela última vez por volta das 19h, de sexta-feira, 6.
As adolescentes Yasmim Borges Gouveia e Vanessa Gasperine, de 13 anos, estão desaparecidas desde a noite de sexta-feira (6). As jovens são amigas e moradores de Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo familiares, a suspeita é que as meninas tenham fugido de casa juntas. O desaparecimento das jovens foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com a mãe de Yasmim, a camareira Marli Borges, a filha saiu de casa por volta das 19h de sexta, sem dizer para onde ia. Ao notar que a garota não voltou pra casa, verificou o guarda-roupa da menina e notou a falta de algumas peças, por isso, suspeita que Yasmim tenha fugido de casa. “Há alguns dias, nós discutimos por conta do horário que ela tem chegado em casa. Acredito que foi esse o motivo para fugir”, comentou Marli.
O pai da jovem Vanessa, o ajudante geral Célio Bezerra, também acredita que ela tenha fugido de casa na companhia de Yasmim, mas disse que não houve nenhum motivo para isso. “Me disseram que ela saiu levando uma mochila, acredito que sejam roupas. Não sei porque ela fez isso e peço que volte pra casa. Estou muito preocupado. Tenho medo que possa ter se envolvido com pessoas erradas”, disse.
O caso do desaparecimento das duas adolescentes foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Jaru. Como as meninas desapareceram há menos de 24 horas, as famílias foram orientadas a aguardar algum contato delas. Após esse prazo, as buscas devem ser iniciadas.