O deputado federal Expedito Netto (SD-RO) presidiu ontem a sessão da Câmara dos deputados onde foram discutidos vários projetos importantes para o país. Um dos mais jovens parlamentares, em pronunciamento, anunciou que criação três Comissões Parlamentares de Inquérito: CPI para apurar as causas, razões, consequências, cursos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres deste país.
O parlamentar ainda anunciou a CPI encarregada de investigar a realidade do sistema carcerário brasileiro e finalmente a Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a Cartelização de fixação de preços e distribuição de órtes e próteses, inclusive com a criação de artificial direcionamento da demanda e captura dos serviços médicos por interesses privados, Máfia das órtes e próteses no Brasil.
Expedito neto considerou importante a experiência de presidir sessão na Câmara Federal, onde percebeu o respeito dos colegas com sua atuação e condução dos trabalhos naquela casa.